segunda-feira, 2 de julho de 2018


Referências:


Bibliografia consultada:

FISCHER, Tânia; MORAES, Luiz Roberto Santos. PINHO, Jose Antonio Gomes de; SANTOS, Elisabete, organizadores. “O Caminho das Águas em Salvador: Bacias Hidrográficas, Bairros e Fontes”. Salvador: CIAGS/UFBA; SEMA, 2010. Coleção Gestão Social.

MARTINS. Luciana Conceição de Almeida. História Pública do quilombo do Cabula: representações de resistências em museu virtual 3D aplicada à mobilização do turismo de base comunitária. 311f. il. 2017. Tese (Doutorado) – Faculdade de Educação, Universidade Federal da Bahia, Salvador, 2017.

Sites:
http://www.saude.ba.gov.br/hospital/hgrs/ Acesso em: 26/06/18
https://www.geledes.org.br/mae-aninha-ialorixa-do-ile-axe-opoafonja/? gclid=EAIaIQobChMI4Zfe3rrw2wIVEwiRCh356AfDEAAYASAAEgIIgvD_BwE Acesso em: 26/06/18
http://www.uneb.br/institucional/a-universidade/. Acesso em: 30/06/2018

4 comentários:

  1. Dani, Parabéns pelo belo trabalho! Com certeza todas essas informações aqui postadas sobre a história do Conjunto ACM vão ser de grande contribuição à todos.

    ResponderExcluir
  2. Muito Bom o blog!!! Bem didático inclusive. Otima ferramenta pra estudantes pesquisarem

    ResponderExcluir
  3. Excelente esse Blog!!!, Gostaria de parabenizar a Daniela, pelo belo trabalho, pelos esforços e empenho, pois construir essa plataforma social demandou tudo isso, não tenho dúvidas.
    É uma ferramenta muito importante no processo de ensino-aprendizagens no que se refere a importância histórica do bairro do Cabula, na cidade do Salvador, na Bahia.
    Daniela trouxe com muita propriedade as relevâncias do Cabula, desde o panorama histórico, às personalidades que tanto contribuíram para esse legado singular do bairro do Cabula.
    Tenho muitas outras considerações a fazer, contudo não posso no momento...
    Gostaria de reafirmar a relevância desse Blog, que traz um pouco da história e das pessoas que deram, dão e darão sempre vida a esse lugar: Cabula.
    Angela de Jesus./Graduanda em Pedagogia.

    ResponderExcluir
  4. Maravilhoso! É sempre bom saber um pouco mais da nossa história, e um importante aprendizado para os jovens. Parabéns!

    ResponderExcluir