A cidade de Salvador, atualmente uma das principais capitais da região Nordeste do Brasil e do país, já “nasceu” importante. Sua relevância deu-se, sobretudo, por três grandes razões, a saber: o fato de constituir-se enquanto uma rota inevitável de navegação para quem realizava a travessia por meio do Oceano Atlântico, o que forjou a necessidade de criação da mesma, (Salvador) a qual foi fundada na data de 29 de março de 1549 por Tomé de Souza; a instalação do governo colonial na referida cidade e a consequente implementação dos aparatos jurídico, político e administrativo da Colônia Portuguesa na América (Brasil); o crescimento grandioso da referida cidade, ao longo dos anos, tanto em números populacionais, quanto em importância, propriamente dita, em virtude das razões já mencionadas.
Em suma, Salvador significava a época, local de referência, exigindo assim, crescimento por parte do seu entorno. Em outras palavras, a medida que crescia, impulsionava também, o desenvolvimento de áreas e regiões que figuravam ao seu redor.
Parabéns pela iniciativa do post. Mto legal a abordagem histórica tendo como base o bairro q moramos.
ResponderExcluirParabéns, vc mostrou em poucas palavras como nas céu nossa cidade e principalmente a sua importância desde sempre!
ResponderExcluirParabéns Daniela o seu trabalho está bem elaborado e nos possibilita a verificar que Salvador teve e tem suma importância para o desenvolvimento do comércio local e do crescimento populacional da cidade.
ResponderExcluirIndico seu blog aos educadores, pesquisadores e estressados em conhecer a magnitude da cidade do Salvador
O reconhecimento da importância de Salvador no panorama nacional é de uma grandiosidade tamanha mas muitos descomhecem o processo histórico.Parabéns Daniela por sua contribuição nesse processo valorização cultural da história da nossa cidade.
ResponderExcluirTodos os brasileiros e principalmente os soteropolitanos precisa saber que Salvador é uma cidade importantissima na criação dessa naçao e com isso preserva-la. Parabéns Daniela por socializar esse conhecimento.
ResponderExcluirOh, Daniela que legal.Gostei muito do seu blog.Vale apena falar da nossa primeira Capital do Brasil, essa cidade maravilhosas que Salvador e com bairros,cada um com a suas historias.
ResponderExcluirSucesso amore!
Dani parabéns pelo blog você conseguiu relatar bem a história antiga do cabula associando a atualidade.
ResponderExcluir